quarta-feira, 7 de março de 2012

Eu e a máquina de costura/ The sewing machine and me


Olá! Parece que tenho andado desaparecida por um tempo e isso tem que mudar!
Hoje venho contar-vos uma bonita história de reconciliações entre mim e a máquina de costura da minha mãe!
Desde muito pequena (a minha mãe ensinou me a coser muito cedo) que nunca consegui trabalhar eficientemente com a máquina de costura. Apesar de sempre ter tido uma enorme lista de projectos na minha cabeça nunca os consegui terminar sozinha. Acho que o mais bem-sucedido foi a boneca que aqui mostrei num dos meus primeiros posts aqui.
No outro dia (há duas semanas atrás!) decidi-me de vez. Não estava ninguém em casa, por isso podia gritar e injuriar a máquina à vontade! E pronto, no final valeu a pena. Consegui meter a máquina a funcionar exactamente como queria (tenho sempre problemas a enfiar a agulha e a canela) e este é o resultado final:




Uma bolsa para os lanches na faculdade. Adoro-a, e dá-me imenso jeito. Será possível? Conseguirei agora (finalmente) fazer todos os vestidos que sempre quis? *estou tão feliz*




Well it seems I have been away for a while, and that needs to change!
Today I’m here to tell you a wonderful story of reconciliation: me and my mom’s sewing machine!
Ever since I was a little girl (my mom taught me how to sew really young) I have never been able to successfully use the sewing machine. Although in my mind there was a huge list of projects I could never finish them alone. I think the most successful was one of the dolls I put here in one of my first posts.
The other day (about two weeks from now!) I made up my mind. There was no one home, so I could scream and curse the sewing machine as much as it was needed! But in the end, it was all worthwhile. I finally put it to work exactly the way I wanted (the hardest thing for me is to put the thread working) and this is the final result:



A little bag for my snacks at university! I really love it and it’s really useful. Could this be? Will I finally be able to do all the dresses I have always wanted to make? *so happy*


Bichinhos na Cabeça

3 comentários:

  1. Sarita!!!!!
    Está linda a bolsinha! Fazes-me uma? É de facto óptima para os lanchinhos! :)
    Mts beijinhos,
    R.

    ResponderEliminar
  2. Uau, que linda, Sara!!!!!!
    Amei o tecido e os detalhes das florezinhas no cordão!
    Tenho uma história bem parecida com a tua, em relação à máquina de costura.
    Por enquanto, estou no básico: saquinhos, necessaires... O meu sonho é fazer vestidos de verão e blusinhas para mim. Já cortei uma blusa. Falta a coragem para a costura!...hehe...
    Depois da primeira costura bem sucedida, nos sentimos poderosas, né?
    Parabéns! Que venham muitas outras costuras!
    Beijos e bom fim de semana,
    Vanessa

    ResponderEliminar

Please tell me what you think! *(: